21.5.12

Hobby, todo alemão tem um!

Aqui no Rio está começando a esfriar e logo me dá vontade de ficar em casa e colocar em prática todas aquelas coisas que adoro fazer, mas nem sempre posso me dedicar, como scrapbook com as fotos da última viagem ou até mesmo fazer uma receita nova daquele caderno que ganhei no meu chá de cozinha, mas ainda não fiz. Aff!

Sempre guardo todos os ingressos e folhetos da viagem


 E aí transformo num quadro ou álbum de fotos.
Mais uma maneira de lembrar da viagem e dos lugares que passamos.

Essa sensacão me remete a alemanha que além de ter um inverno rigoroso, todo comércio fecha as 20:00 hs, inclusive supermercados e como não há shoppings como estamos acostumados, se você não se programar, as compras vão ter que ficar para o dia seguinte. Restaurante até umas 22:30 hs você ainda encontra funcionando, agora, por volta da meia noite até o Hard Rock Café de Berlim fecha. E não pense que essa turma acorda cedo, por volta das 9:00 hs da manhã ainda são poucas as pessoas que você consegue avistar nas calçadas. 
Bom, talvez por conta disso tudo, as pessoas passem muito tempo em casa e assim estão sempre desenvolvendo uma coisa nova. Todo mundo tem um hobby, uma habilidade manual e um gosto particular pelas coisas arrumadinhas, decoradas e bem feitas. Com isso o que não falta são lojas com aviamentos, ferramentas e utensílios para soltar a criatividade.

Sábado de sol em weimar

É claro que vendo tudo isso fiquei louca, querendo trazer um monte de coisa, ou melhor ainda, querendo ter a oportunidade de ter tudo aquilo perto de mim. Mas..., como não é possível, trouxe algumas ferramentinhas, revistas e livro. Tudo para poder conservar na lembrança e aprender com as alemãs a ter sempre tanto capricho e talento.

 Feltros da Johanna Daimer em munique

Ponteiras para agulhas de tricô, tesoura curva para tecidos e livro com moldes para confecção de bolsas.

2 comentários:

mollymell disse...

Olá Érica, seja bem-vinda à Casa de Retalhos.

Estava lendo suas postagens sobre a Alemanaha e achei o máximo.
Meu irmão + novo esteve lá esse ano (pela segunda vez) e gostou demais da limpeza e organização, e pensar q o país foi destruído (por responsabilidade deles) na segunda grande guerra e já recuperou totalmente, é claro que tiveram ajuda mas isso não tira o mérito deles.

Um grande abraço

Érica Miranda disse...

Obrigada Regina,

Também estou aos poucos curtindo o seu blog. Adoro saber das experiências de quem vive em outro país.
Quanto a Alemanha, é realmente um país incrível com toda sua riqueza, arquitetura moderna e tantos outros predicativos. Fiquei com gostinho de quero mais!

Beijinhos e até a o próximo Post!